Casa de Repouso e Lar de Idosos - BH / MG

Casa de Repouso é um Asilo?

Muitas pessoas perguntam se asilo é o mesmo que casa de repouso, alguns dizem que asilo é a forma pejorativa de se usar o termo e outros encontram explicações mais técnicas para diferenciar uma da outra, como por exemplo, os asilos são mais próximos de abrigos para idosos, muitas vezes gratuitos e ou mantidos pelo governo, já as casas de repouso ou residenciais para idosos, são instituições particulares com uma infra-estrutura maior e oferecem recursos diferenciados aos seus residentes.

Porém como vivemos em um país muito grande, onde os termos de nossa língua são interpretados de formas diferentes nas diversas regiões do Brasil, é comum que as pessoas em determinados locais utilizem de forma natural a palavra asilo para referir-se a uma casa de repouso.

No entanto uma nova geração de casas de repouso vem surgindo com um novo conceito de administração e cuidados dos idosos. Os Residenciais para idosos estão ganhando espaço em todo o Brasil.

A CASA FADA Residencial Sênior é a nova geração das casas de repouso porque todos os detalhes foram pensados, desde a adaptação da casa até a contratação da equipe e implantação de métodos, se preocupando com a qualidade de vida, bem-estar e segurança do idoso. Possui uma equipe treinada constantemente para aperfeiçoamento de suas técnicas para os cuidados do dia a dia de cada um de nossos hospedes residentes e no atendimento de seus familiares, por isso ao longo do tempo vamos postar diversos conteúdos em nosso blog a respeito de técnicas e dicas tanto de cuidados para os idosos como também para sanar as principais dúvidas dos familiares na hora de ter que escolher um local novo para o ente querido morar.

Em muitos casos não é uma situação tranquila para as famílias tomarem esta decisão, por mais que a vida mostre a necessidade e os acontecimentos mostrem urgência.

Muitas vezes, por sentimento de abandono e medos entre outros motivos, a decisão é postergada. CASA FADA tem uma equipe especializada no atendimento da família que faz com que este momento tão traumático possa ser vivido de maneira mais tranquila.

Venha nos conhecer pessoalmente e teremos grande prazer em te ajudar.

Leave a Comment

(1 Comment)

  • Maria Angela

    Muito interessante. É um dos sites mais bem feitos de casa de idosos que já conheci. Contém todas informações que precisamos ter. Ótimo.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *