Casa de Repouso e Lar de Idosos - BH / MG

Existem diversas atividades que podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida do idoso, trabalhando sua autoestima e sua capacidade de socialização. Tendo criatividade, é fácil encontrar formas de entretenimento saudável para os nossos pacientes.

Nosso espaço proporciona segurança, adaptando entretenimento, saúde e bem estar as condições de cada residente.

Utilizamos das mais diversas formas de integrar e manter o convívio social do idoso em nossa residência. São jogos de tabuleiro, trabalhos manuais, festas temáticas, bingos e sorteios, etc.

 

Oficina de Artes

Uma das atividades que desenvolvem autoestima e qualidade de vida aos jovens da terceira idade é a oficina de arte. Eles trabalham a memória, pois é um passo a passo e pode ser uma forma de autonomia para os idosos que se desenvolvem por meio dessa atividade com perspectivas de despertar a criatividade  e habilidades.

Roda de músicas antigas, com cantor de violão

A musicoterapia levará o idoso através da criatividade, da livre expressão e da comunicação através dos sons, da música e dos movimentos, resgatar e fortalecer características pessoais e sociais, que lhe proporcionem um envelhecimento ativo e com melhor qualidade de vida.

Jogo de cartas e Bingo

Estimulam o raciocínio e mantém o cérebro ativado.

Roda de oração e louvor

O louvor e a oração possuem poderes espirituais inimagináveis e confortam e aquecem o coração.

Contadora de Histórias

Profissional em artes cênicas, que leva os idosos a um mundo de magia e entretenimento.

Passeios a parques e museus

Passeios ao ar livre, onde pedem ver pessoas e locais diferentes

Comemoração de aniversários dos hóspedes

Um bom momento para ver a família

Exibição de filmes e shows

Filmes, desenhos e shows apropriados para a terceira idade.

Alegria, Descontração, Confraternização

Celebrações Dia das mães Dia dos pais Festa junina Natal.

Atividades Físicas

A prática de atividades físicas é importante para a saúde. No entanto, para a prática dessas atividades os idosos devem ser submetidos a uma avaliação médica. Estima-se que 70% dos idosos têm ao menos um problema de saúde e a atividade física costuma ser uma grande aliada aos tratamentos médicos.

Dentre os benefícios para os pacientes, observa-se a melhora na densidade óssea, no equilíbrio e mobilidade, auxilio no controle a diabetes e outras doenças. Além de reduzir os sintomas de depressão.